
O atacante Robinho confirmou que não pretende permanecer no Real Madrid nesta temporada. A sua intenção é de se transferir para o Chelsea, da Inglaterra.
"Não é meu objetivo continuar no Real Madrid. Respeito muito o clube, jogadores e principalmente a torcida, que sempre me tratou bem, mas não é meu objetivo", disse o atleta.
Robinho admitiu ter recebido proposta do clube de Londres e afirmou que tem o "sonho" de jogar no Campeonato Inglês.
"Tenho uma proposta que é boa para mim e para o clube. Sonho em disputar o Campeonato Inglês, e o Chelsea tem um grande elenco. Não tenho nada contra o Real Madrid, mas espero resolver essa situação o mais rápido possível", disse.
O atleta declarou que pretende, com a camisa azul do Chelsea, ser considerado o melhor jogador do mundo.
"Não é por dinheiro, simplesmente tenho o objetivo de sair. Quero ser o melhor jogador do mundo e isso não será possível no Real Madrid."
Ele também falou que pretende ficar fora das partidas do Real Madrid enquanto os dois clubes negociam.
"O que me preocupa é o pensamento da torcida. Não quero que achem que não jogo bem porque minha cabeça está no Chelsea. Neste momento, é melhor que eu não entre em campo e que resolvam minha situação o mais rápido possível", declarou o brasileiro.
Segundo o jornal espanhol Marca, o time inglês fez uma última oferta ao Real Madrid de 37 milhões de euros (quase R$ 90 milhões) pelo jogador, depois de ter tentando anteriormente outras duas propostas de 25 e 32 milhões de euros.
Essa não é a primeira vez que o atacante 'força a barra' para deixar um clube. Em sua transferência do Santos para o time espanhol em 2005, Robinho viveu situação semelhante. O atleta pressionou a diretoria santista até que ele fosse, enfim, negociado com o Real Madrid.
Leia na íntegra o comunicado do clube espanhol:
"O Real Madrid teve conhecimento das declarações de seu jogador Robinho, lamentando-as profundamente, dada a alta consideração e estima pessoal e profissional que o clube sempre teve por ele.
O Real Madrid nunca manterá um atleta na equipe contra a sua vontade e não tem nada mais a fazer a não ser aceitar uma quebra unilateral do contrato, se essa for a vontade do jogador."

É lamentável que o Robinho tenha feito isso. O Real Madrid sempre o prestigiou, primeiro com um grande carinho, recebido de braços abertos, dando a camisa '10' para ele, que pertencia ao português Figo, antes de sair do clube. Recusaram várias propostas milionárias para continuar mantendo ele no elenco. Elogiado por todos, inclusive pelo técnico, que QUER ele no time, a torcida o apoiando sempre, os companheiros do lado dele, etc...
A verdade é que Robinho ficou com uma espécie de ''ciúmes'' pelo Real ter feito propostas para jogadores como Cristiano Ronaldo, Huntelaar, Villa, etc... Jogadores que iriam DISPUTAR vaga no time com ele. Robinho não admite isso, é ''estrelinha'', não quer disputar posição, se acha a ''última bolacha do pacote''. Diz ele que quer sair para ''ser o melhor do mundo'', mas como ele quer ser o melhor se ele nem quer disputar posição?
Ele fez isso com o Santos, está fazendo a mesma coisa (ou pior) com o Real. Robinho foi mal-agradecido com a equipe que o apoiou, certamente isso será recebido como uma ''traição'' em Madrid. Vacilou, agora não tem volta, o Real Madrid é muito maior que tudo isso e isso mostra que Robinho não é digno de jogar nesse Clube.
Mas não se esqueça, Robinho, que por mais que o Felipão seja o técnico do Chelsea, você terá de disputar posição também. E se não jogar, ficar só no ''corre, pedala e nada'', não será titular e ficará para trás.
EFP / Folha / Renato Botelho
de novo??
ResponderExcluirfez isso no Santos, tanto que se irritaram com ele e lançaram o VAZA ROBINHO !!! ...tá indo por causa do $$$ sim, e a história se repete com o triatleta
Tinha q ser caiçara para morrer pela boca...
ResponderExcluirAbraços!!!
http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/
foi vaiado hj na final ><'
ResponderExcluir