O Seu Livre Arbítrio se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2008-2009 O Seu Livre Arbítrio

sexta-feira, 22 de maio de 2009

The Mentalist (O Mentalista) é renovado.

Nesta semana terminou a primeira temporada de O Mentalista. Após 23 episódios, a série concluiu uma temporada de boa/razoável aceitação pelo público.

Já está confirmado que a segunda temporada vem aí, começará no segundo semestre do ano.

Pouco conhecida no Brasil, a série, para mim, faz parte do ''segundo escalão'' dos seriados, atrás de Lost e House, por exemplo, porém com a sua qualidade... Aquela típica série que você quer acompanhar do começo ao fim, acha agradável de ver, mas não fica roendo as unhas para assistir ao próximo episódio, como as outras ao qual mencionei.

Sobre a história, ''The Mentalist'' (da rede americana CBS), narra as histórias de Patrick Jane (Simon Baker), um consultor da polícia que trabalha sob as ordens de Teresa Lisbon (Robin Tunney, que antes fez Prision Break, "Jovens Bruxas" e teve uma participação especial em House).

Patrick Jane é um ex-falso médium que se apresentava na televisão. Durante anos, ele usou seus poderes de observação aos detalhes para fingir ser um médium. Observando pequenos detalhes na linguagem corporal, tom e volume de voz das pessoas, ele conseguia determinar seus segredos escondidos e usava essas informações para fingir que falava com os espíritos de seus parentes. Fez fama e fortuna com isso, até que foi forçado a pagar um preço alto demais.

Agora, como consultor na polícia, ele tenta compensar o mal que fez aos outros e a si mesmo. Jane se tornou um homem sem apego aos bens materiais, não se importa mais com o dinheiro, não possui luxo algum. Usa sempre as mesmas roupas e, não fossem os quartos de hotel, dormiria sempre sobre um cobertor, no chão frio de sua casa vazia.

Ele trabalha como que para passar o tempo, por um BOM motivo: A espera do dia em que encontrará de novo o serial killer "Red John", o causador da mudança de sua vida, quem a destruiu de forma trágica.

Ele é uma pessoa divertida, alegre e engraçada, além de ser muito inteligente, pescando os detalhes mais rápido que os seus parceiros e resolvendo casos importantes. Mas no fundo isso é uma capa protetora, do sofrimento real que ele sente e da sede de vingança que ele tem e não esconde de ninguém. São os dois lados da moeda.

Um comentário:

  1. Olá, vc visitou meu blog e eu vim aqui. esse seriado não conheço, mas vi uma peça de teatro dia desses que vc ía gostar, acho... rs
    Chama-se "Eu tenho a última temporada" é uma comédia sobre viciados em seriados, ri bastante!
    um ótimo final de semana pra vc!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

Filmes:
Documentários:
Seriados:

Arquivo do blog

O que você procura?

Livros:

Fãs de O Senhor dos Anéis produziram um filme de 40 minutos, com orçamento de 3 mil euros, que conta o início da saga, ainda inédito no cinema. Clique e saiba mais.

O Adeus a Michael Jackson. Clique no Rei do Pop, leia e comente a postagem sobre o eterno ídolo que deixará saudades (já deixou).

Frases e pensamentos:

"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada."
[ Albert Einstein ]

"Realize o seu próprio sonho. Você mesmo vai ter de fazer isso... eu não posso acordar você. Você é quem pode se acordar."
[ John Lennon ]

"Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa."
[ Luís Fernando Veríssimo ]

"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais o Titanic."
[ Luís Fernando Veríssimo ]

"O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte."
[ Ghandi ]

"É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior."
[ Gandhi ]

"Não há caminho para a paz, a paz é o caminho."
[ Ghandi ]

"Se queres mudar ao mundo, muda-te a ti mesmo."
[ Ghandi ]

"Deus não impõe ao homem nenhuma carga superior às suas forças."
[ Provérbio indiano ]

"Caia sete vezes, levante-se oito."
[ Provérbio japonês ]


Clique na foto e assista ao imperdível documentário que fala sobre as profecias de Nostradamus, dos Maias e sobre o ano de 2012.

Quer uma boa dica de leitura? Algo para prender você do início ao fim? Clique na foto acima.

Conheça a série Breaking Bad, uma série que conta com um roteiro ousado e original. Clique na foto.

O que você achou dos Series Finale de Prison Break e do episódio extra ''The Final Break''? Clique na foto e comente.

V, a nova série de Invasão Alien da ABC, que assim como Flash Forward, conta com um ator de Lost no elenco principal. Clique e saiba mais.



Flash Forward, o novo seriado da ABC, promete agradar os fãs de Lost e as pessoas que gostam de um roteiro original. Clique e saiba mais.

Seguidores do Blog: