O Seu Livre Arbítrio se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2008-2009 O Seu Livre Arbítrio

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Londres 2012: Record x Globo


A Record decidiu não revender os direitos de Londres-2012 para TV aberta. Uma das causas foi pelo bom ibope que a Globo conseguiu com a transmissão das Olimpíadas de Pequim.

A Record disse que só aceitará vender os direitos de imagem da Olimpíada de Londres por meio de uma espécie de “licitação” para sites e canais de TV paga. O SporTV, que pertence ao Grupo Globo, terá direito de concorrer. Porém, a TV Globo não.

Será a primeira vez que a Globo não terá exclusividade sobre uma Olimpíada, já que neste ano repassou os direitos para a Band. A Record também não informou ainda se sites do grupo Globo serão aceitos.

A Record comprou a exclusividade do direito de transmissão de Londres 2012 no início do ano passado. Pagou US$ 60 milhões, superando a proposta da Globo. Metade desse valor, inclusive, já teria sido pago ao Comitê Olímpico Internacional.

E não pára por aí...

Setores mais radicais da Globo já defendem que a emissora passe a ignorar esporte olímpicos, tais como o vôlei de praia e ginástica, já que a Record tem os direitos exclusivos da transmissão das Olimpíadas Londres 2012.

A cúpula da Globo ainda procura explicações e responsabilidades pela perda dos direitos do Pan de 2011 para a Record.

A Record já tentou comprar os direitos do Campeonato Brasileiro uma vez, até ofereceu MAIS dinheiro do que a Globo, mas não adiantou, a Globo continuou ''vencendo''.

Não que eu esteja torcendo para a Record, mas eu queria e concordo com o fim de tudo o que é monopólio. E torço para que a Globo perca esse monopólio em geral.

Essa guerra entre as duas emissoras já existe há um tempo, tanto em relação a direitos de campeonatos, como ibopes de novelas, telejornais, Olimpíadas agora, etc... E parece que cada dia aumenta mais essa ''briga''. Vamos aguardar e nas próximas ''batalhas'' que surgirem, um 2° round será postado aqui.






Folha / Renato Botelho

2 comentários:

  1. Li seu comentário no meu blog, brigada pela visita!
    É mesmo, não dá pra confundir o grafitti com a pixação, são duas coisas completamente diferentes... O grafitti é arte, é expressão. Já quem pixa só tá sujando paredes e muros, sem nenhum propósito, e se achando "o esperto". O governo generaliza e não tem a consciência de que essa manifestação da arte é muito importante pra nossa cultura.
    Sem contar que ele tenta nos acordar, abrir nossos olhos. A gente já é tão acostumado com a poluição, com a sujeira, que deixa muita coisa de lado.

    Bom, continue visitando meu blog..
    Beijo.!

    ResponderExcluir
  2. Briga de Titãs ...
    Por muito tempo a globo se manteve no topo da audiÊncia, muitas vezes poo ter cópia de seus programas nas outras emissorasas e manter na sua programação programas enlatados, garantia de sucesso.
    Hoje a Record briga para por seu espaço e vai fazer a mesma coisa que a globo, impedir que as outras emissoras transmitam um evento esportivo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

Filmes:
Documentários:
Seriados:

Arquivo do blog

O que você procura?

Livros:

Fãs de O Senhor dos Anéis produziram um filme de 40 minutos, com orçamento de 3 mil euros, que conta o início da saga, ainda inédito no cinema. Clique e saiba mais.

O Adeus a Michael Jackson. Clique no Rei do Pop, leia e comente a postagem sobre o eterno ídolo que deixará saudades (já deixou).

Frases e pensamentos:

"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada."
[ Albert Einstein ]

"Realize o seu próprio sonho. Você mesmo vai ter de fazer isso... eu não posso acordar você. Você é quem pode se acordar."
[ John Lennon ]

"Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa."
[ Luís Fernando Veríssimo ]

"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais o Titanic."
[ Luís Fernando Veríssimo ]

"O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte."
[ Ghandi ]

"É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior."
[ Gandhi ]

"Não há caminho para a paz, a paz é o caminho."
[ Ghandi ]

"Se queres mudar ao mundo, muda-te a ti mesmo."
[ Ghandi ]

"Deus não impõe ao homem nenhuma carga superior às suas forças."
[ Provérbio indiano ]

"Caia sete vezes, levante-se oito."
[ Provérbio japonês ]


Clique na foto e assista ao imperdível documentário que fala sobre as profecias de Nostradamus, dos Maias e sobre o ano de 2012.

Quer uma boa dica de leitura? Algo para prender você do início ao fim? Clique na foto acima.

Conheça a série Breaking Bad, uma série que conta com um roteiro ousado e original. Clique na foto.

O que você achou dos Series Finale de Prison Break e do episódio extra ''The Final Break''? Clique na foto e comente.

V, a nova série de Invasão Alien da ABC, que assim como Flash Forward, conta com um ator de Lost no elenco principal. Clique e saiba mais.



Flash Forward, o novo seriado da ABC, promete agradar os fãs de Lost e as pessoas que gostam de um roteiro original. Clique e saiba mais.

Seguidores do Blog: